domingo, 20 de maio de 2012

Leidiane D'Paula - Pessoas Incríveis

Leidiane é minha colega de profissão. Leidiane é de Timóteo. Leidiane é lindíssima no superlativo máximo. O que mais posso falar? Tê-la ao Pé da Pitangueira é de um prazer imensurável! Tem música para definir Leidiane? Claro, desde sempre tem, e quem ouvir vai com certeza afirmar: caramba - esta música é a Leidiane descrita com a perfeição - a Arte imitando a vida!

Fiquei com esta certeza quando do nosso último encontro na Faculdade, quando convidado por Leidiane fui abraçar uma turma prá lá de especial de formandos em Farmácia. Leidiane falou que uma parte dela era moleque, outra parte apreensão. Pronto. Encaixou fácil toda a sua dicotômica e feminina arte de ser. Lembrou-me Ferreira Gullar, em seu fantástico poema - Traduzir-se, musicado e cantado aqui por Carla Bruni, que até os próximos dias é a lindíssima e elegantíssima primeira dama da França, esposa de Sarkozy. Mais fashion e mais Leidiane, impossível!!!

Uma parte de mim é todo mundo
Outra parte é ninguém
Fundo sem fundo
Uma parte de mim é multidão
Outra parte estranheza e solidão
Uma parte de mim, pesa
Pondera
Outra parte, delira
Uma parte de mim almoça e janta
Outra parte se espanta
Uma parte de mim é permanente
Outra parte se sabe de repente
Uma parte de mim é só vertigem
Outra parte, linguagem
Traduzir uma parte noutra parte
Que é uma questão de vida ou morte
Será arte?
Será arte?



Nenhum comentário:

Postar um comentário