quinta-feira, 10 de maio de 2012

Veja, a velha vesga.

Obamão, o cacique apache&sioux revelou em esquema midiático o apoio aos casamentos homossexuais. Não fez mais do que a obrigação do Estado em não intervir na vida privada das pessoas. Lá como cá, há desde sempre uma estranha mania de tudo que deveria ser de direito de cidadania, passa pelo crivo da "moralidade" pública. Twin Peaks não é ficção, se é que consigo expressar o que realmente penso. Além do mais, nenhum cacique apache&sioux fala coisa alguma sem antes ter passado por um crivo de dezenas, eu disse dezenas, de assessores e serviços secretos, que por lá são vinte e dois, se não me engano.

Ulisses Guimarães, no auge da notoriedade, promoveu a alcunha de "Três Patetas", a uma trinca de ditadores que ocuparam concomitantemente o Palácio do Planalto. De outra feita, em discurso imperdível, quando da promulgação da Constituição Cidadã, afirmou perante a Pátria, o Congresso e fardados que a sociedade era Rubens Paiva e não os fascínoras que o mataram. Os servidores verde-oliva pegaram imediatamente seus quepes e sairam da cerimônia.

Então, plagiando Ulisses, no moderno século XXI, ouso dizer que a sociedade é Celso Daniel e não os fascínoras que o mataram, que de acordo com a Promotoria, não usam farda, mas ficam na sombra do poder.

Não querendo falar, mas doido para comentar alguma coisa, neste domingo passado, uma emissora de televisão de rede nacional, vinculada a uma igreja supostamente cristã evangélica neopentecostal (supostamente pois não a conheço), promoveu um estrago destes de danos irrecuperáveis, com provas documentais, contra uma revista de circulação nacional, que já a muito tempo vinha incendiando a pátria tupynambá, só para vender extintores vencidos, de origem obscura, com água pressurizada em cachoeira poluida. Pois é...

E para refletir, depois de ver Fluminense, Corinthians, Internacional, Vasco, São Paulo e Santos (principalmente) jogando do jeito que a gente gosta de ver, nem meu Cruzeiro, nem o outro time mineiro vão conseguir algo acima do décimo lugar, se permanecerem na 1ª divisão, pelos próximos quatro anos.

É isto aí! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário