sábado, 19 de maio de 2012

Tremores sismológicos, espirituais e sociais...


http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/05/18/governo-associa-a-grife-gregory-a-exploracao-de-trabalho-escravo/

"Esse foi sem dúvidas o mais forte tremor dos últimos tempos e olha que a cidade registra tremores há mais de 60 anos! Estava dormindo quando o grande estrondo e o movimento do apartamento balançando me acordaram! Acredito que conforme registrou o Técnico do Observatório Sismológico da UnB em uma rádio local, este tremor deve ter sido entre 4.5 a 5 pontos da escala Richter. Imediatamente ao ocorrido toda a população correu para as ruas! Desespero e apreensão, já que em uma cidade próxima já foi registrada a alguns anos uma morte em decorrência de um terremoto."

Transcrição de um comentário postado no Uol referente a um tremor de terra ocorrido em... pois é..em Montes Claros, entre 10 e 11 horas da manhã deste sábado. Caramba...só para lembrar que a terra tremeu no Chile e no norte de Goiás (isto mesmo, Goiás) nesta quinta-feira.

Do outro lado do Atlântico, com a arquibancada e toda a cidade tremendo, em jogo chato, de ataque contra defesa, o Bayern, que buscou o gol o tempo todo como se sabia que teria de fazer, perdeu a Taça de Campeão porque o Chelsea especulou, não tremeu, e ficou ali em busca de uma bola de ouro para fazer com os alemães o que fizera com os catalães. Cá entre nós, ridículo isto. Parecia um certo time tupynambá jogando, de tão travado e paradão...mas deu resultado. Fazer o que?

Voltando aos tremores, de acordo com a coluna Radar, de Lauro Jardim ("Veja"), Edir Macedo, líder da Igreja Universal e principal acionista da TV Record foi informado de que sua emissora fechará o ano de 2012 com um prejuízo estimado em R$ 100 milhões. Trata-se de um prejuízo 66% maior que o do ano passado, quando a emissora fechou com R$ 60 milhões negativos.

E já que entramos no tema,  enquanto a famosa e cara grife de roupas femininas Gregory lançava a sua coleção Outono-Inverno 2012, uma equipe de fiscalização do Ministério do Trabalho flagrou cerceamento de liberdade, servidão por dívida, jornada exaustiva, ambiente degradante de trabalho e indícios de tráfico de pessoas em uma oficina que produzia peças para a marca, na Zona Norte da cidade da capital paulista. O conjunto de inspeções resultou na libertação de 23 pessoas, todas elas estrangeiras de nacionalidade boliviana, que estavam sendo submetidas à condições análogas à escravidão.

É isto aí!

* - A informação sobre a Gregory tem como fonte o site http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/05/18/governo-associa-a-grife-gregory-a-exploracao-de-trabalho-escravo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário