quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tapa na cara da causa pública!

Alexandre Pato no Corinthians e Diego Fourlan no Atlético Mineiro. Nada nada, não quer dizer nada mesmo! Em passado recente, Adriano por lá e Guilherme-Magno Alves por cá foram também muito biscoito de polvilho. O curioso é a suspeita de que ambos os clubes apresentam uma receita fiscal deficitária na casa de centenas de milhões de reais, que é dinheiro em qualquer face do mundo globalizado. O outro parceiro da trinca, o Flamengo, também em déficit abissal, poderá receber nos próximos dias, além de Adriano, para dupla com Ronaldo, o goleiro Bruno. Pois é..

Enquanto a choldra se expreme na geral dos crássicos (erros crassos de esporte coletivo), o julgamento dos 38 réus no processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) deve durar apenas três semanas, previu nesta quarta-feira o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, que apresentou questão de ordem ao plenário da corte para estabelecer os procedimentos do julgamento. Veja só você - O campeonato mineiro, que não vale nada e não leva nenhum clube a lugar algum, arrasta-se por cinco meses.

E para não dizer que não falei da decadente Europa, (exceto Alemanha/Russia/Inglaterra), o novo presidente francês François Hollande, no alto de sua empolgação, vai congelar o preço dos derivados do petróleo por pelo menos noventa dias. Já vi este filme na pátria tupynambá, quando o imortal Sarney achou que controlando o mercado, todo mundo ficava feliz - deu no que deu - inflação na casa de 1.200% e descontrole total das contas públicas. Mais recente, Portugal fez a mesma coisa e ficou a ver navios...

Falando em descontrole, o deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG) se manifestou nesta quarta-feira a respeito da agressão ao repórter Felipe Andreoli, do programa CQC, da TV Bandeirantes, durante uma entrevista no Congresso. Em nota, o parlamentar disse que o jornalista o teria desrespeitado. "(...) o jornalista do parCQC de forma provocativa e desrespeitosa se manifestou ofendendo minha honra, dignidade e toda a instituição do Parlamento. Infelizmente, minha reação foi instintiva". Andreoli registrou boletim de ocorrência na noite de terça-feira alegando que o deputado o agrediu com um tapa na cara.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário