domingo, 1 de abril de 2012

Os gregos sabem tudo!

A Cacica foi à Índia. Piada pronta é uma coisa muito difícil de se evitar, pois a grande nação tupynambá ainda fica arrepiada com as posturas búlgaras perante os bugres do planalto. Nada, nada, não é nada mesmo.

Enquanto isto, Fernando II visitou o grande líder no hospital. O mais incrível é que após esta visita, sua majestade saiu curado, deu declarações e proselitismos aqui e ali. Quem leu a coluna do Affonso Romano sobre a hipotética conversa entre as eminências, delirou com as grandes possibilidades de estar diante da verdade. Fernando Luiz Henrique Ignácio I, o Imperador de Brancaleone ressurge em um levante sebastianista, sem precedentes na história lusitana.

Mas queria falar mesmo é sobre a queda de um dos mitos do senado romano em terras brasillis. Sua Ex-Celência, oriundo da república do MP (não confundir com militar police, mas toda coincidência pode ser ou não uma relação junguiana), foi flagrado em abastado delito de nefasta ação contra o erário, em favor de conhecido esquema de lavanderia do sistema financeiro internacional, através de sua senhoria, o sr. Cachoeira, que não tem nada de cascata, pois desagua rios de moedas podres nas práticas orto-bancárias ocidentais.

Demóstenes é um nome de origem grega, cujo significado literal é "aquele que possui a força do povo". Os gregos diziam que quem trazia consigo este nome deveria ser um cidadão muito atencioso, e apegado à família, que possui um senso maternal muito forte, e o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atras em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidado em não se tornar dependente ou infantil ao extremo, para isso não deve se pendurar nos outros.

Daí, tem horas que acredito piamente de que a etimologia explica muita coisa, pois sua Ex-Celência não tomou o cuidado ao se pendurar em uma cachoeira tão, digamos assim, intensa...

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário