segunda-feira, 30 de abril de 2012

A saia justa chinesa bateu no Cruzeiro

Segundo o site UOL, densas áreas da China que somam um total de 79 mil quilômetros quadrados, estão afundando progressivamente devido a diminuição das águas subterrâneas, unida em muitos casos à construção excessiva de arranha-céus, segundo um estudo oficial. O estudo, publicado nesta segunda (30) pelo China Daily, destaca que o delta do rio Yang Tsé (onde está Xangai), a planície da norte da China (Pequim se encontra em seu extremo setentrional) e a bacia dos rios Fen e Wei, no centro do país, são as zonas com maiores riscos. Segundo a pesquisa, dirigida pelo Instituto Geológico da China, nessas áreas há mais de 50 cidades cujo nível agora é pelo menos 20 centímetros inferior ao de 30 anos (e algumas superam os dois metros).

Para reduzir o risco de tragédias maiores, o governo de Pequim emitiu uma "reprimenda grave" contra os organizadores do Salão do Automóvel, realizado nos últimos dias na capital chinesa, argumentando que o evento usa modelos com vestidos "excessivamente curtos" para atrair visitantes, causando um "impacto social negativo".  Deve ser a tal da lei da compensação...

Enquanto isto, Espanha tem um em cada quatro e Grécia um em cada três trabalhadores desempregados. Lá, como na China, o chão está cada vez mais afundando e a saia justa só é vista para ser repreendida pelos mesmos de sempre. Como assim? Cem anos se passaram e os mesmos controlam tudo. Não há falência de estados, há controle de extratos, e isto faz a diferença.

E já que os espanhois estão anestesiados com o fiasco futebolistico, na semana passada, a S&P baixou o rating espanhol, com perspectiva negativa, devido ao volume de dívida de Espanha e a contração económica, numa decisão que o Governo considera não ter tido em conta todas as medidas já implementadas.  Entre os 11 bancos que viram o seu rating cair contam-se o Santander e BBVA. Rating é aquela expectativa dos credores de que o devedor está na lona e não mais de onde tirar para honrar seus compromissos.

Só para saber, a americana S&P é uma das mais respeitadas empresas de "Rating" do mundo, com escritórios em 23 países e uma história de mais de 150 anos, e é conhecida por investidores como líder de serviços de inteligência no mercado financeiro internacional

Já por aqui, na pátria amada Tupynambá, os juros caem, o dólar sobe e as portas apaches&sioux ficam escancaradas esperando dois milhões de bugres em terras do norte, para vistas e negócios.

E falando em saia justa e o chão cedendo, meu Cruzeiro mereceu perder para o América. Tomara que ainda tenha possibilidade de ter time e técnico para a temporada que se inicia em três semanas, porque a pré-temporada foi ridícula.

É isto aí! Ah, já ia esquecendo - Atleticanos...vocês são um bando de mascalzones!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário